terça-feira, 27 de maio de 2008

Criancinha


Estrada longa pra voltar da Toscana, final de feriadão. Tudo lotado, parecia a Imigrantes ou a Castello Branco. E o pior, tinham emendado dois feriados, o de 25/4 (dia da libertação dos facistas) e o de 1o de maio (dia do trabalho). A turma pegou a semana e conectou. Detalhe, parece que todo mundo aqui tem ou motor-home ou uma moto Ducati. Então, o transito travava e você ainda tinha que ficar tomando cuidado com as motos que passavam rasgando no corredor. Motoboy aqui anda de Ducati!



Bom, dado esse tráfego colossal e o fato de que estávamos há mais de 2 horas sem ter andado 10km, resolvemos tentar um atalho. Era algo ousado, assaz insano. Uma estrada marcada como verde, sinônimo de bela, no mapa Michelin. Mãããs, tinha um porém, ela subia do nível do mar a mais de 1600m de altitude. E, claro, não era uma reta só. Moral da historia, cortamos caminho, mas levamos 4h30 para percorrer 120km. Valeu a pena, vimos neve do lado do carro e visuais belíssimos. E um outro prêmio, o melhor.


A estrada terminava em Maranello. E quem já foi moleque um dia, de acordar domingo às 07h40 para ver o Senna correr, sabe o que tem lá. Quem sabe quem foi Fangio, sabe o que tem lá. Quem sabe quem foi Alesi, o eterno guerreiro, sabe o que tem lá. Quem sabe quem foi Schumi, sabe o que tem lá.

Conclusão, domingo, 20h30, um adulto vira criança na Disneylândia de Maranello. Tudo fechado, mas vale a foto na frente da galeria, da fábrica e da super loja. Só faltou ver a pista, mas eu já estava satisfeito. Vi umas 3 delas circulando por ali, gritando alto. A cereja no bolo veio quando vi um operário deixar a linha de montagem de macacão às nove da noite. Nove da noite de domingo! Isso é que é tesão de trabalhar!


Faltavam mais 200km até Milão, mas quase não me sentia cansado. Recarreguei as baterias espirituais, me sentia novo e me lembrava dos meus domingos de manhã, dos meus 3 GP’s Brasil em Interlagos e do meu boné do Cavallino comprado em 97 na inesquecível Spa Francochamps. Criança de novo!

Um comentário:

Paulo Levi disse...

Felipe,

Tá um post melhor do que o outro - mas esse aí falou comigo bem de perto, como não poderia deixar de ser.

Como quqlquer fanático por automobilismo, eu sempre quis conhecer Maranello - mas por algum motivo, nunca consegui chegar lá, como se o lugar fosse uma miragem ou então um daqueles sonhos frustrantes que nunca chegam ao final. No máximo, deu pra ir até Bolonha ou Reggio Emilia e me consolar com um prato fumegante de tortellini e umas taças de lambrusco.

Por isso mesmo, quero te agradecer por essa bela carona virtual até Maranello!

Um abraço,

Paulão