terça-feira, 27 de maio de 2008

Se eu reclamar, vou pro inferno

Na última garfada no jantar de hoje pensei:
- Se eu reclamar do que tenho comido na Itália vou para o inferno.

A lula parecia que tinha sido feita para aquele temperinho marinado com alecrim. Parecia que tinha feito um pacto com o aliche e com o atum. Todos juntos naquela travessa saíram do forno e fizeram uma sinfonia dos sentidos na minha boca. De coadjuvante, meu palato passou a protagonista, tamanha quantidade de comida eu mandava pra dentro.

O vinho da casa foi feito pelos donos da casa na última colheita de outubro. Tá fresco ainda, mas tem sabor e tem um orgulho pessoal dos donos. Gente como a gente, to super na paz. Casa de família sem aquela nóia clássica dos intercâmbios. Se eu quiser, peço licença e zarpo.
O segredo desse bem-estar e economia todo é o Couch Surfing. (E é por culpa dele que minha média de gastos está a 26,31 euros/dia. E isso, claro, incluindo a compra de celular de 100 euros e mais trens, cartões de turista, etc... Nunca acredite nos guias que dizem para você que custa 50 euros/dia. Brasileiro dá um jeito, sempre).

Hoje aqui na Sicilia eu vi um cara vendendo um atum no meio da rua. Ele não tinha nada mais além daquele único e robusto peixe de carne cor de maminha. E se vendesse estaria feito por essa noite, feliz. Acho que foi a dona da casa quem comprou.
Vou dormir feliz.

PS: Melhor ator coadjuvant: pão de sêmola, anotem esse nome, anotem esse nome...

3 comentários:

Anônimo disse...

Me leva junto pra esse inferno, também quero !
Beijos
Paps

andrelucas1303 disse...

nooooooooooossa

como assim?

e eu aqui em frente a esse computadr trabalhando enlouquecidamente
que tortura!@

q bom q vc curtiu o blog!
=)


e cara, como assim LAVA??

Meu SONHO é ver uma erupção. Não de muito perto, claro....=P


boas viagens sempre


abs

MaMaLuCA disse...

Aproveite muito esta janela de felicidade ( e gula). É rara na vida!

E quem diria que o maior crítico da "matemática obsessiva de viagem" estaria fazendo o mesmo um mês depois... Prá que arrumar trabalho, é só fazer matemática e ir viajando!