domingo, 21 de dezembro de 2008

É mole ou quer mais

Para quem acha que minha trip foi roots, copio abaixo email que recebi da minha amiga Andrea Nemoto, vulgo Deca, direto do Nepal.

PS A: Turquia, India e Nepal sozinha.
PS B: As singelas fotos do Kenya estão sendo selecionadas.
____

From: Andrea Nemoto
Date: 2008/12/20
Subject: Completei!


Oi a todos!
Mta saudade e mta historia pra contar apos caminhar por 18 dias, 211km, comecando de 800m chegando a 5416m, voltando a 1190m, subindo de novo a 3200 e descendo no mesmo dia a 1000m, acabando finalmente em 884.
Ufa!
Foi com certeza uma das experiencias mais incirveis da minha vida e desafiadoras tb. Mtas vezes pensei q nao ia aguentar, mas segui em frente e completei!

Confesso q nao foi facil, com noites mal dormidas por causa da altitude ou do frio (sim, uma noite a agua chegou a congelar no meu quarto e mtas vezes a agua estava congelada para escovar os dentes), respirando feito uma louca, acordando as 3:30 da manha para subir mil metros entre 4450m (onde dormi uma noite), ate o Thorung La Pass, ha 5416m e depois descer 1600m ateh Muktinath (3800m), tudo isso no mesmo dia. Um pouco de dor de cabeca, mtoooo frio (talvez -30 graus) e as pernas bambas. Sem contar nos dois seguintes dias sem quase poder caminhar, mas caminhando por 7, 8 hrs. Mas o pior eu acho q foi o ultimo dia, qndo subi de 2800m a 3200m e depois desci a 1000m e pela primeira vez na historia tive q concordar com meu guia e descordar do ditado q "para baixo td o santo ajuda". Nem sempre.
Nesse trekking aprendi q nem sempre descer eh melhor q subir e fiquei maravilhada com a alegria e simplicidade desse povo q faz td caminhando (sim eu tb vi dois poters - pessoas q carregam peso - carregando uma televisao e uma geladeira morri acima). Alem de cenarios lindos e um mar de montanhas gigantescas (q de 5416m nem pareciam tao grandes assim). Tb passei pelo vale mais fundo do mundo e eh lindo!

Foi uma experiencia maravilhosa q nunca esquecerei, mas bom tb estar de volta a civilizacao, nao ter q dormir em um quarto de madeira, qndo se estah -20 graus lah fora (pobre das pessoas q moram nesses lugares) e principalmente, lavar minhas roupas!
Agora ficarei mais uns 3 dias em Pokhara (onde estou) e depois mais um ou dois dias em Kathmandu e back to Europe.
Faltam 17 dias para estar aih com vcs e a saudade soh aumenta!
Bjos e amo vcs!

Um comentário:

Unknown disse...

Felipe, procurando meu nome no Google (coisas aleatórias de se fazer), encontrei esse texto no teu blog. Fiquei tão feliz ao ler isso e me lembrar de tantas coisas que eu mesma contei e eu mesma esqueci pela imersão em um cotidiano corrido e urbano. Muito bom! Me deu vontade de viver tudo isso novamente, já! Bjs, Deca.