sábado, 14 de fevereiro de 2009

Inspirar é bom


Eu fui inspirado por algumas pessoas a viajar. Na lata lembro do Amyr Klink e do Paulinho Vita, lá da minha antiga firma. Ouvir as histórias do Amyr numa palestra há muitos anos atrás começaram a abrir minha cabeça e ver que eu podia inventar um caminho para mim mesmo. Ainda teve um doido que conheci numa dessas N Adventure Sports Fair que viajou o Brasil inteiro de carona por um ano. Em 2007 apareceu o Paulinho, que acabara de voltar das Europa depois de uma season na Austrália e Indonésia. Ele me fez perceber que era possível ir, viver, aprender, crescer e voltar.

Nessa mesma época, 2007, qualquer coisa assim, a Michelle também começou a trabalhar comigo. Uma menina muito massa, que tinha começado na recepção e foi crescendo sempre visando o que inspirava ela, que era planejamento. Ficamos bem amigos, aliás, impossível não ficar.

Certa vez contei a ela de um encontro que ocorria anualmente há alguns anos entre membros da família de minha avó paterna, os Arruda de Albuquerque. Uma verdadeira loucura que reune cerca de 100 pessoas num final de semana de julho em algum ponto entre Rio e Sampa. A Arrudagem, como foi batizada, é um meeting divertidíssimo, que coloca juntos para papear, beber, comer e trocar histórias, membros de 4 gerações de uma família gigante. Minha avó tinha 14 irmãos (senão me engano) e para mim isso significa uma safra de primos de quarto e quinto grau que vou descobrindo e me encantando a cada ano. Sim, a maioria mora no Rio, mas isso não impede o contato, já que há um ativíssimo grupo de email que não para de colocar novos assuntos na roda.

Enfim, descobri que ter uma família em grande escala é algo mega benéfico. Contei isso pra a Michelle, que se inspirou, correu atrás com outros membros ativos da família dela e fez acontecer o encontro dos Pirola/Rossetto, em novembro do ano passado. Sim, eu consegui inspirar alguém em alguma coisa (que acredito ser super bacana) e isso deixa essa manhã fria, triste e cinzenta de pré-carnaval com alguns motivos para quem sabe sermos otimistas.

PS: E tiveram essa ótima idéia do mural de fotos e recados.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii
Adorei!!!!!!!!!!!!!
Minha família vai amar tbm!
Obrigada, Fe!!! =)
Família Pirola/Rossetto agradece!!! rs
Super beijo,
Mi

Anônimo disse...

Felipão,

Pode ter certeza que você inspira mais pessoas do que pensa, ou vc acha que conheço muita gente que foi dar aula no Quenia? Fudido e motivador....

Abraços,
Gui

Unknown disse...

Olá, adorei o seu blog, e na qualidade de Pirola/lla/li/lli, e sendo prima gêmea da mãe da Michele eu participei ativamente do encontro, e das fotos e dos recados, muito legal o seu comentário, tb acho que família é tudo e está em alta sim, Graças a Deus!

Marta

Anônimo disse...

Ola Felipe,
Sou tia da Michelle, porem, agregada da familia Pirola, mas, obrigada por ter dado esse espaço
para nós.
Compartilhar sua Familia com os demais, não tem preço !!!

Obrigada

Isabel Pirola(por parte do marido)

Felipe Mortara disse...

Que bacana! Quanta gente por aqui! Fico muito feliz!
São todos bem-vindos!
Familia, familia, cachorro, pato, galinha...
ô coisa boa!

Anônimo disse...

Feee.. é a Aline, irmã da Michelle!
Tudo bem??
Cara, ela tem me falado sobre suas viagens, que demais! Realmente muito inspirador, muito, muito irado tudo o que vc fez! Sair do comum, da "bolha" em que vivemos é pra poucos.. nem todos têm essa coragem, pouquíssimos enxergam a vida dessa maneira que pude ler conforme seus relatos! Demais, demais.. sem palavras! Espero que você continue o projeto (e se tiver um bolso grande, eu me ajeito na mala rsrs)
Valeu pela foto do mural, o encontrão foi sensacional, descobrimos afinidades que nem sabíamos que existiam e que a partir dele têm sido cultivadas com muito amor entre festas, risadas, viagens, cervejas, botecos, postos de gasolina e muito mais rsrs. Enfim, família não tem preço.. acho que mesmo você que viajou "quase" ou o mundo inteiro sabe que nada como nossas raízes!
Fica com Deus, paz, luuuz!!

Felipe Mortara disse...

Nossa, Aline, que demais demais seu comentario. Fico muito feliz que a viagem anime a tanta gente. "Sair da bolha" é uma otima definição. Adorei!
Continue entrando de vez em quando!
Um abração,