quarta-feira, 9 de abril de 2008

De Cumbica ao Carlão

Aeroporto é meio mercado central, meio estação da Sé. Um lugar excêntrico, que mistura gente de todo tipo. É engraçado, mas dá muito na cara quem tá indo viajar pra se estabelecer. Em Cumbica vi uma meia dúzia que eu apostaria uma quentinha de cadeia que tá indo pra Zoropa pra tentar mudar de vida. Incluindo dois travecos velhos que vieram no meu vôo. Esses eu não tenho dúvidas, Paris é mesmo um luuuuuuuuuuuuxo. Ouvi até uma menina comentar para o colega de poltrona enquanto levantava rumo ao corredor:
- Ai, nem acredito. Isso aqui é tudo!

Outro detalhe interessante, (realmente um detalhe, já que uma pessoa de 1,40m pode passar batida aos olhos de uma com 1,87m de altura) foi a Daiane do Santos que estava alguma fileiras na minha frente.
Não, não tirei foto. E tô contando mesmo com esse monte de palavra pra vocês acreditarem se quiser. Bicho, ela é minúscula. Tem o porte de uma menina de 12 anos. Minha prima Carolina de 11 tem o mesmo shape! Mas Daiane tem 20 ou mais já. Deu vontade de dar um pedala e falar: “duplo twist carpado!”

Bom, poltrona apertada pacas. Só consegui cruzar as pernas 11 horas depois. Comidinha ruim, clichê, mas a carne até que era um picadinho saboroso. Filminhos meia bomba, “PS: Eu te amo” e “Eu sou a lenda”. Nesse, a Alice Braga até que manda bem e dá uma melhorada nesse quase remake de “Guerra dos Mundos” do Spielberg, com Tom Cruise (podreee!)

A travessia atlântica teve apenas 2 horas de pestana, nas outras enriqueci com capítulos de Friends, CSI e uma bem produzida série françoise de reportagens sobre ilhas francófonas no Pacífico Sul.

E Tim Maia, muuuuuuuuuuito Tim Maia. O livro do Nelson Motta que eu faturei num rolo com o Ricardinho Campeão tá me enchendo de bom humor e precoces saudades. “O gordo, se beija não penetra. E se penetra não beija”. Aforismos incomparáveis.

Saída do Boeing naquele corredor, a largata. Bicho, mó friaca! De cara já vi que lá dentro tava saindo fumacinha da boca! Nunca vi isso, fumacinha em lugar fechado só sauna... E controle de passaporte bem ali na frente com uns coxinhas mal encarados. Esse aeroporto do general Carlos da Gália é meio belicoso mesmo.

Rolê de buzum falastrão pelo Carlão até outro terminal, uma Perrier de 3,15E depois, agora estamos largados numa sala de espera pra embarcar pro Marrocos. Vou colocar o Tim no banco de reservas e escalar o Lonely Planet pra ver as opções de fuga de Rabat para Fés. Ops, acabei de ver que o stand de play station 3 aqui atrás é grátis. Difícil decisão...

Um comentário:

Unknown disse...

já to cheia de saudades... vou ficar fã deste blog. Aproveite seus momentos! saudades, beijos, bilu