Jovem, 37 anos recém completos no dia 1 de agosto, figura simpática e popular na pequena, histórica e bela cidade de Taormina, na Sicília. Assim era Tanino di Vella, mais conhecido como Billy, proprietário de um bar com o mesmo nome da praça da catedral. Mas foi com um inesperado e fulminante infarto do miocárdio que Tanino fez o pequeno povoado e as pessoas que sempre alegrava amanhecerem tristes. Ninguém se conformava com a morte do jovem, ainda mais no dia de seu aniversário.
Cerca de mil pessoas acompanharam o cortejo que percorreu as estreitas vielas da cidade. O caixão com o corpo foi retirado do enorme carro funerário prateado da marca Mercedes Benz e carregado no ombro por 6 amigos, que aparentavam cansaço após 300 metros.
Por ser proprietário de um dos mais populares bares da cidade, Billy era conhecido de muitos moradores e fazia amizade fácil, tendo atraído também dezenas de turistas ao cortejo. Pessoas trajando roupas que iam do preto à camisa florida e bermuda deram o tom do cortejo que reuniu uma multidão nesse dia em que a cidade ficou de luto. Uma tristeza sem tamanho.
***
Sempre quis escrever uma notícia ao estilo do falecido e saudoso jornal Notícias Populares ou do atual e pouco conhecido Diarinho de SC. Na verdade sempre quis criar uma manchete inesquecível e sarcástica e como não conhecia o tal Tanino, confesso que foi mais fácil tentar. É tudo verdade. Comente: ficou muito forçado?
domingo, 3 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ficou assaz estranho XD
Postar um comentário