sexta-feira, 1 de agosto de 2008

“Essa juventude...”

Não sei o por quê, mas a terceira idade desperta em mim uma admiração interessante. Tenho um prazer em clicar, e principalmente em ouvir. Desde a minha avó até o veterano peixeiro do mercado. Quanto saco para agüentar esse mundo e os problemas que jorram dele como palavrões das arquibancadas de um estádio. Muita paciência e sabedoria são necessárias para estar há tanto tempo na Terra, lutando. Eu respeito demais. Confesso que, sempre que o calor permite, sento junto com eles nos três degraus na frente do Duomo e fico ali assuntando, ouvindo os justos resmungos e insatisfação com os jovens de hoje.

Eu, como jovem de hoje, queria poder caminhar no tempo uns 40 anos só pra entender o ponto de vista deles. O que tinha ontem que não tem hoje? E o que tem hoje que eu vou dizer que não tem mais daqui há 40 anos, quando chegar a minha vez de sentar nos degraus do Duomo para resmungar?












Na minha modesta opinião essa última foto ficou bem batuta, supimpa, chóptchura, entre outros adjetivos bacanudos que meus avós deviam usar quando tinham a minha idade.

Um comentário:

Unknown disse...

belas fotos! agora supimpa e chopp.. sao dom meu tepo, não dos seus avós...

beijos com saudades, Bilu