domingo, 24 de agosto de 2008

Não vou mais em museu

Acho que faz quase 3 meses que não vou a um museu. Isso seria até normal em São Paulo, mas na Europa é meio estranho, né não? Pois sim, desde que aterrissei aqui em Taormina não fui mais a museu nenhum. Quando me dei conta disso até fiquei meio bolado, parece que eu virei um ignorantezão desde que pisei aqui...

Trabalhando um monte, levando bandejas e entrando e saindo da cozinha e sempre metendo a cabeça num arco baixinho que separa a cozinha do salão. Mas depois uma dessas topadas doloridas e de um galo que nasceu, me caiu a ficha. Moro numa cidade histórica, que tem mais de 3000 anos em suas esquinas. As paredes do Casanova são de milhares de anos atrás, nada pode ser derrubado, só adaptado. Os becos que atravesso, onde paro minha bicicleta. Tudo aqui é milenar ou mais, inclusive o maldito arco em que colido o coco diariamente. A conclusão é engraçada: eu tô morando num museu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Felipe,
Não conheço a cidade, mas posso imaginar pelas suas descrições e fotos. Na Itália não é difícil 'viver' em um museu. Aproveite!
Imagino que alguns daqueles velhinhos já devam ter contado histórias ótimas sobre esse 'museu'!
Beijos
Nana