quarta-feira, 25 de junho de 2008

...


O titulo desse email era pra ser "Eu ja sabia", mas tenho tentado fugir do meeeega obvio.
Sai da casa do Christos, andei 150m, cheguei no pub. Dei oi para a Manu, outra garconete, deixei minha mochila no movel sob a TV e fui para o banheiro. Mijei, sai da cabine. Suava em bicas, enxuguei o suor com tres folhas de papel toalha e ja ouvi o Rosario me chamar do bar. Fui direto.
Ele me pediu para o acompanhar na sua salinha (aquela mesma, do post abaixo) e eu sabia que nao era para me oferecer nada de ilicito (ateh porque eu nao aceitaria nada, alem de um punhado de euros). Subi, ele sentou atras da mesa e abriu um caderninho azul calcinha que caiu direto numa pagina com algumas notas de 10. Olhou pra minha cara de Mister M dos estadios (lembra dele?) e disse:
- Estou te dispensando por enquanto, porque tem muita gente pra trabalhar e a demanda caiu depois que a Italia perdeu. Mas podem rolar uns frilas. Vai procurando trabalho, mas eu ainda posso te ligar.
- Ok. Mas me diz uma coisa, tem alguma coisa a ver com o meu comportamento?
- Que nada, seu comportamento foi magnifico esses dias. Fique tranquilo. Te ligo.

Pegou 3 notas do bolo e me deu. Contei, olhei no olho dele com cara de "eu queria tanto que voce me contasse mais sobre a vida mafiosa para eu escrever uma bela materia para algum periodico brasileiro, mas que pena que voce nem imagina" e coloquei tudo no bolso.

Dei um passo para tras, em direcao a porta e estendi a mao. Apertamos as maos, como cavalheiros, claro.
Naquele instante pensei: que bom que eu nao lavei a minha.

PS: voltei par a casa do Christos, para o teclado grego e estou contentissimo com a cerveja que comprei para assistir (de verdade) ao meu primeiro jogo da Eurocopa: Alemanha e Turquia. Mais vale assistir um jogo numa tevezinha do que nao ver nada num telao que voce montou.

Um comentário:

Unknown disse...

Melhor sair do trabalho ruim do que ficar la se ferrando...Pelo menos é o que eu acho...Quando voltar eu aceito uma das notas do bolo ^^