quarta-feira, 11 de junho de 2008

Um dia feliz

Ia começar citando o Jota Quest, mas ia pegar mal pra minha reputação de jornalista. Então, vou começar contando:
- que este post é em tempo real
- que hoje, 12/06/2008, eu estou em Catânia, na Sicília
- que o tempo tem estado magnífico nos últimos dias, sem calor demais
- que hoje comi magnificamente, para variar
- que escutei explosões do Etna na hora do almoço e à tarde
- que descasquei mais pêssegos hoje do que na minha vida toda
- que fiz uma bela sangria
- que colhi uma cesta de cerejas do pé
- que estou aprendendo a gostar de cereja
- que estou aprendendo que estou comendo as melhores cerejas que eu vou comer na vida
- que eu mereço fazer siesta quando trabalho no almoço
- que meu irmão gravou uma música de autoria própria
- que a música é linda e que ele tem só 14 anos
- que quando eu voltar ele vai estar do meu tamanho
- que na verdade, acho que ele vai estar maior do que eu
- que eu fiz almoço prum candidato à presidência da província
- que eu fui no comício dele agora à noite
- que ele se chama Totò e que eu nunca votaria em alguém com nome de cachorro
- que do comício dava pra ver pontinhos laranjas no Etna
- que da janelinha aqui do sótão onde eu durmo dá para subir numa cadeira, esticar o pescoço e ver bem melhor a erupção
- que é uma coisa mágica ver lava saindo da montanha


- E que para coroar tudo isso eu arrumei um teste de garçom num pub amanhã à noite no centro de Catania, das 18h30 as 02 (horario de puta), que eu to numa casa bem longe do centro, que só tem busão até as 23hs e que mesmo assim eu to feliz pacarááááááái por que eu vou ganhar 30 euros e voltar a trabalhar depois de mais de 2 meses.

PS:
- que tem um hasmster que faz cooper de madrugada na rodinha dentro da gaiola aqui no quarto
- que isso é engraçado, mas enche o saco quando eu quero dormir, tipo agora

3 comentários:

Unknown disse...

De fato é provavel que o Marcos esteja maior que tu na volta...Mas é a vida!(Pergunte pro paulo XD)Quanto ao Etna, deve ser uma experiencia muito louca ficar do lado de um vulcão ativo.Qual o nome do hamster?

Felipe Mortara disse...

Sensacional o vulcão. Na real a cratera central deve estar a uns 20kms daqui de casa, mas da pra ver claramente.
Eu subi no Stromboli, vulcao ativissimo, 938m, com cratera bombando, mas tinha uma neblina e soh deu pra ver uns flashes vermelhos...
num sei se no etnarola chegar muito perto nao...
o hamster nem tem nome, mas temos uma vira lata luna, uma gata Sgrupila e uma toruga anônima tb!
fico feliz de ver você sempre aqui, Ric!
abração, do primo!
PS: eh impressionante como é identica a chica, nao?

_linha disse...

Fefê, além de ser nome do cachorro da Dorothy em "O Mágico de Oz"... "We're off to see the wizard, the wonderful wizard of Oz"... Totó também foi um humorista muito respeitado na Itália. Sabendo disso, talvez fique fácil sacar o trocadalho de reputação do candidado aí... rs. Beijos, Paulinha Gabriel